Um blog de sonhos e aventuras, nesta vila repleta de encantos.
sexta-feira, 11 de abril de 2014
Olá a todos os que esta página visitam desde os meus conterrâneos, a todos os que falam outras línguas e, ou, outras culturas, venho por este meio me apresentar a todos vocês através deste blog, aqui irei publicar alguns contos, ou histórias se preferirem, bem como poemas que tenho escrito e alguns ainda a escrever, bem como fotos e vídeos. Sempre tive uma capacidade enorme para a imaginação, e ao longo dos anos fui tomando notas, até que pensei em juntar tudo, misturar bem, e verter um pouco da magia que envolve esta lindíssima e inspiradora localidade, Nazaré, e cá está o resultado. Aqui poderão encontrar aventuras, mistérios, intrigas e acima de tudo diversão, em alguns contos, noutros teremos jogos de sedução e prazer, ou até mesmo as amarguras do dia a dia mas isso terão que os descobrir vocês através da vossa visita a este espaço, Muito obrigado a todos, e espero que seja do vosso agrado o que aqui vai sendo publicado.
Sincerely,
GerFig
quinta-feira, 10 de abril de 2014
"Crime na Praia do Norte"
Capitulo 1
Act. 1
" O Início "
"Uma noite de inverno de luar, sem nuvens ou chuva, um frio que gelava qualquer alma...
Duas da manhã de uma sexta-feira qualquer, eu dormia bem, e profundamente, com a minha esposa, Rafaela, aninhada em meu peito, quando somos acordados em sobressalto pelo toque de sms do meu telemóvel, indignada e frustrada por ter sido bruscamente acordada, pergunta-me Rafaela:
Rafaela -Querido, quem poderá ser a estas horas? E por ainda por cima sms, não liga porquê?-diz me desconfiada!
Cájó - Como queres que saiba eu, se ainda nem agarrei o telefone!!- retaliei eu de mau-humor, pois tal como ela, também eu estava indignado com o sucedido, enquanto deitava a mão à mesa de cabeçeira tentando agarrar o sacana que nos despertou.
Enquanto não lhe deito a mão, ao telemóvel claro, deixem que me apresente, meu nome é Carlos João de Freitas Gómez, "Cájó" para os mais chegados, Freitas da Parte de mãe, tuga de muita tradição mas pouco dinheiro, já meu pai Juan Carlos Gómez y Gómez um burguês Espanhol, muito marialva em seu tempo e ainda hoje um galã entre o sexo oposto, única herança que me deixou escusado será dizer,hehehe, mas adiante que se faz tarde, encontrei o telemóvel!
-Ora vamos cá ver quem me despertou, de tão belo sonho que estava tendo!...- disse sem pensar e de volta antes que Rafaela pudesse ripostar...- Contigo meu anjo, contigo mas tratamos disso depois de ver quem é!- Enquanto lhe vou acariciando o baixo ventre. - É pá, não acredito nisto, não pode ser este gajo está me a enganar, só pode!! -Mas quem!?!-pergunta Rafaela já saltando e, vestindo sua camisinha de dormir curtinha e vermelha transparente, dirigindo-se para o wc.
Pensei eu. Bem veste qualquer coisa e vamos à porta então! Apressando, Rafaela que já estava estatelada na cama fazendo pose, que me responde:
Rafaela - Isso já eu tenho ou tas cego, é transparente mas ainda se vê, falando com voz suave e doce, e não tou a fazer intenção de descer resolve o que tens a resolver que eu cá te espero, enquanto se acaricia, vá despacha-o!!!
Saí do quarto numa correria, mais rápido que uma bala... Ao abrir a porta, um sorriso seguido de uma gargalhada total:
"Arnete"- Ihihih, Ahahahahh!! Foste enganado, mas descansa que vais gostar das notícias que te trago, diz ele ao por me o braço à volta do pescoço, desculpa amigo, também sei que é tarde e que já dormiam, ou não, heheh, dando-me uma "pancadita" na barriga, mas é por causa do Castro...
Cajó - Castro, pensei eu, Miguel Castro, será?!?!? Onde anda esse patife, 'tás a falar do Mingas, certo? À mais de sete ou oito anos que não ouvia esse nome, e que nem sei se está vivo ou morto, o bastardo!!!....
Apresentação do Autor
Obrigado/a todos os leitores pela atenção dedicada a este espaço, aqui apenas se pretende passar bons momentos de leitura e transmitir boas energias a todos com textos originais que eu, Gervásio Figueiredo, vou disponibilizando. Sei, porém, que poderei não ser um grande escritor ou possa escrever no português mais correto, mas decerto usarei a nossa língua materna da mesma maneira que aprendi até à data na maior escola de todas a Vida, de "um homem do povo para o povo"!!!!Aqui iram encontrar vários tipos de textos, muitas metáforas e nelas poderão, muitas vezes, se identificar então não se acanhem em cometar, sinal que estou a conseguir chegar até vós e a passar vos algum do meu conhecimento e energia. Voltem sempre!!
Beijos e Abraços
Beijos e Abraços
Subscrever:
Comentários (Atom)